A jovem Lidiane Agertte, de 17 anos, que estava na garupa de uma motocicleta que se envolveu em uma colisão com um carro na tarde de domingo, 04, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Caridade de Ijuí. Ela estava sedada e fazendo uso de ventilação mecânica. Carlos Aguiar, de 19 anos, que conduzia a motocicleta, recebeu alta hospitalar.
O ACIDENTE
O fato aconteceu na rua Cassiano Ricardo, também conhecida como perimetral norte, por volta das 16h20min, entre os bairros Boa Vista e Luiz Fogliatto.
No local, um carro e uma motocicleta colidiram frontalmente, deixando ferimentos graves nos dois jovens que ocupavam a moto. O casal Carlos Aguiar, de 19 anos, e Lidiane Agertte, de 17 anos, ficaram feridos. Conforme atualização do Hospital de Caridade de Ijuí, Carlos está estável e com previsão de alta. Lidiane, por sua vez, segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Conforme o depoimento do motorista do carro, ele estava estacionado na via e ao tentar acessar uma rua próxima, a Francisco Varnhager, acabou sendo atingido pela moto. O homem relatou não ter visto a motocicleta. O teste do etilômetro realizado pela Brigada Militar detectou presença de álcool no sangue do condutor, mas ele relatou que consumiu bebida destilada durante a madrugada deste domingo.