Busca rápidaX

Executivo de Bozano deverá encerrar este ano com superávit de R$ 4 a 5 milhões

16 de dezembro de 2022

O Executivo de Bozano deve terminar este ano com superávit entre 4 e 5 milhões de reais. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Renato Casagrande, disse que se trata de volume de recursos semelhante a 2021, quando o município encerrou o exercício com cerca de 5 milhões de reais em caixa, o que ajudou, em 2022, para realização de projetos, por exemplo, sequência do calçamento da estrada entre a cidade bozanense e a comunidade de Santa Lúcia, compra de um caminhão e uma retroescavadeira.

Além disso, neste ano a prefeitura efetuou contrapartida em pavimentações na cidade, que foram concretizadas por meio de programas estaduais. Renato Casagrande observou que Bozano consegue manter um dos menores índices da região de gasto em folha de pagamento do funcionalismo, visto quadro enxuto de servidores municipais. Para 2023, um dos objetivos é dar aumento real aos salários do funcionalismo.

Do mesmo segmento, neste ano outro avanço, segundo o prefeito, foi a instituição de 600 reais de vale alimentação aos servidores. Também para o ano que vem, o Executivo de Bozano pretende concluir o calçamento em direção à Santa Lúcia, reformar e ampliar a ponte sobre o rio Ijuí, no limite com Ajuricaba, construir dois pórticos, um da cidade e outro na BR 285, além de implantar em torno de 2 quilômetros e 600 metros de calçamento em via lateral à BR 285, entre o posto de combustíveis e a unidade de grãos da Cotripal.

Isso porque, no local, haverá um distrito industrial. Numa área de cinco hectares, já comprada pela prefeitura de Bozano, a tendência é disponibilizar terrenos para 15 a 20 empresas. Já existem alguns empreendimentos interessados. A escrituração da área foi finalizada e agora inicia nivelamento. O distrito industrial bozanense também vai ter arruamento.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí