A Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Penha foi alvo de criminosos pelo menos três vezes nos últimos dias e audácia dos ladrões é o que chama mais atenção. Primeiro, a escola foi invadida somente para que o espaço fosse vandalizado, quando todos os extintores foram esvaziados e os recipientes jogados no pátio. Poucos dias depois, criminosos estouraram a fechadura da porta da cozinha e furtaram 5 kg de carne de porco.
A diretora Dulce Baggio isolou a porta arrombada, mas os ladrões conseguiram acessar o interior da cozinha novamente durante o último final de semana (31 e 1º), arrancando completamente a porta, quando furtaram mais 10 kg, novamente de carne de porco. A escolha pela carne suína chama a atenção, assim como o fato de os criminosos não terem levado eletrodomésticos e eletrônicos de maior valor, que estavam no mesmo espaço. “Primeiro pensamos que tinham roubado para o Réveillon, mas agora de novo”, disse a diretora. O alarme da escola foi desativado pelos meliantes.
Para tentar evitar novas invasões ou identificar os responsáveis, caso aconteça novamente, a direção da escola providenciou instalação de câmeras de videomonitoramento. O recurso para a instalação é oriundo de economias da escola e repasse do Governo Estadual.