Busca rápidaX

MANCHETES

Criminosos furtam carne da merenda de crianças em escola estadual de Ijuí

3 de janeiro de 2023

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Penha foi alvo de criminosos pelo menos três vezes nos últimos dias, quando foram furtados 15 kg de carne suína, que seriam utilizados na merenda escolar. A audácia dos ladrões é o que chama mais atenção. Primeiro, a escola foi invadida somente para que o espaço fosse vandalizado, quando todos os extintores foram esvaziados e os recipientes jogados no pátio. Poucos dias depois, criminosos estouraram a fechadura da porta da cozinha e furtaram 5 kg de carne de porco. 

A diretora Dulce Baggio isolou a porta arrombada, mas os ladrões conseguiram acessar o interior da cozinha novamente durante o último final de semana (31 e 1º), arrancando completamente a porta, quando furtaram mais 10 kg, novamente de carne de porco. A escolha pela carne suína chama a atenção, assim como o fato de os criminosos não terem levado eletrodomésticos e eletrônicos de maior valor, que estavam no mesmo espaço. “Primeiro pensamos que tinham roubado para o Réveillon, mas agora de novo”, disse a diretora. O alarme da escola foi desativado pelos meliantes. 

A diretora explicou que é costume estocar alimentos, como carnes, nos últimos meses do ano, já que a verba para esta finalidade não é repassada pelo governo Estadual nos primeiros meses do ano.  Para tentar evitar novas invasões ou identificar os responsáveis, caso aconteça novamente, a direção da escola providenciou instalação de câmeras de videomonitoramento. O recurso para a instalação é oriundo de economias da escola e repasse do Governo Estadual. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!