Busca rápidaX

MANCHETES

Caso Rafael: segundo dia de julgamento será marcado pelo depoimento do pai

17 de janeiro de 2023

O segundo dia de julgamento do Caso Rafael, que acontece em Planalto, no Norte do Estado, iniciou nesta terça-feira, 17, já marcado por um importante depoimento, do pai de Rafael Mateus Winques, Rodrigo Winques. 

O depoimento é aguardado com expectativa e deverá se alongar, já que foi ao não aceitar uma prova apresentada pela defesa da ré, Alexandra Duogokenski, mãe do menino, de um suposto áudio que o pai teria recebido de Rafael após o horário apontado como da sua morte, que motivou os advogados a se retirarem do plenário e cancelar a sessão no início do ano passado.

A defesa de Alexandra aponta como sendo o pai o autor do crime, já o Ministério Público e a acusação afirmam que foi a mãe quem cometeu o homicídio do menino, em maio de 2020, quando ele tinha 11 anos. 

Nesta segunda-feira, 16, primeiro dia do júri, foram ouvidas três testemunhas. A primeira a falar ontem foi a professora Ana Maristela Stamm, que dava aulas de ciências e artes a Rafael. Depois, falaram os delegados Ercilio Carletti e Eibert Moreira Neto. A expectativa é de que o júri siga até quarta-feira, 18, ou quinta-feira, 19. 

Para acompanhar ao vivo o julgamento clique aqui.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí, MP-RS e TJ-RS
error: Conteúdo protegido!