Busca rápidaX

MANCHETES

Alexandra Dougokenski é condenada a mais de 30 anos de prisão pela morte do filho

19 de janeiro de 2023

Depois de três dias de júri, chegou ao fim o caso Rafael Winques. Alexandra Salete Dougokenski, mãe do menino. foi condenada a 30 anos e 2 meses de reclusão, a ser cumprido imediatamente em regime fechado e mais seis meses de detenção e multa, por homicídio doloso quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.

A decisão foi divulgada no fim da noite desta quarta-feira, após o terceiro dia de julgamento no Salão do Júri da Comarca de Planalto, no Norte do Rio Grande do Sul. A defesa informou que irá recorrer. A criança foi morta em maio de 2020.

Rafael Mateus Winques tinha 11 anos. O crime chocou o estado logo nos primeiros meses da pandemia de Covid-19. Rafael foi considerado desaparecido e, durante as buscas, Alexandra chegou a dar uma entrevista pedindo ajuda para encontrar o filho. Dias depois, confessou o crime, indicando o local onde teria escondido o corpo.

Durante a fase da sustentação da acusação no júri do caso Rafael, os promotores de Justiça afastaram a versão indicada por ela de que o pai matou o filho, apontando que o homem não estava na cidade no período. Também apontaram as cinco versões que ela apresentou para o assassinato ao longo das investigações. O promotor de Justiça Diogo Gomes Taborda indicou que houve “premeditação” no caso, afirmando que Alexandra aproveitou que o namorado, Delair, não dormiria na casa naquela noite para cometer o crime.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!