Busca rápidaX

MANCHETES

Passagem de mês poderá ter chuvas um pouco mais volumosas na região de Ijuí

27 de janeiro de 2023

O mês de janeiro, normalmente, é marcado pela irregularidade na distribuição de chuvas, mas no momento o problema se intensifica em razão do fenômeno climático La Niña. Durante entrevista nesta manhã na RPI, a meteorologista, Camila Cardoso, disse que ontem à tarde houve reunião mensal do fórum climático do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, quando meteorologistas e especialistas da área avaliaram os próximos meses em termos de condições climáticas.

Para Ijuí e região, a tendência é de ocorrências de chuvas nestes últimos dias de janeiro, até 10 de fevereiro, inclusive com abrangência maior na região. Esse acumulado poderá chegar a cerca de 50 milímetros. Nesse próximo mês, as precipitações poderão ser um pouco melhor que janeiro.

Camila Cardoso observou que o La Ninã deve entrar numa fase de neutralidade, depois de dois anos de atuação. Mesmo assim, ela chama atenção que em breve vai ter a troca de estação, ou seja, do verão para o outono, e isso também pode preocupar em termos de chuva.

Até a semana que vem, a região de Ijuí deverá seguir com temperaturas elevadas, com máximas até acima de 35 graus. Em março, a perspectiva é que as frentes frias ingressem com mais frequência no Rio Grande do Sul, oriundas da Argentina e Uruguai.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!