Se apresentou na presença de um advogado a mulher responsável por atropelar uma médica em Ijuí. A informação foi confirmada pelo delegado Antônio Soares, responsável pela investigação.
“Quanto ao atropelamento, a mulher suspeita, após ter sido intimada, compareceu à Delegacia de Polícia nesta tarde, acompanhada de advogado, assumindo ser a condutora do veículo no momento dos fatos. Em relação aos demais questionamentos, exerceu o direito de permanecer em silêncio, asseverando não possuir condições emocionais de se manifestar neste momento”, informou a autoridade policial.
O Inquérito Policial instaurado aguarda a realização (bem como o resultado) da perícia médica, além da conclusão de outras diligências investigatórias complementares.
“O fato pode configurar o crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor majorado pelo fato de o condutor deixar de prestar socorro à vítima, delito esse previsto no Código de Trânsito Brasileiro, ou, a depender de outros resultados da investigação, o crime de lesão corporal grave ou de homicídio tentado na modalidade de dolo eventual (quando o agente, com sua conduta, assume o risco de produzir o resultado), esses últimos previstos no Código Penal”, destacou o delegado.
A médica Sheila Carvalho, atropelada na manhã desta segunda-feira, em Ijuí, realizou uma série de postagens de imagens de câmeras de monitoramento que flagram o carro que a machucou. Em uma das postagens realizadas na tarde desta terça-feira, ela afirma que cerca de 10 minutos após ser atropelada, o mesmo veículo passou pelo mesmo local e novamente não a socorreu.
“Agora vocês não vão acreditar que às 6h29 a pessoa volta ao local do crime, enquanto as pessoas me acudiam, e passa reto, sem prestar socorro. Desta vez na mão (via) certa”, informou.
A Polícia Civil já identificou o veículo que atropelou a mulher e fugiu do local em Ijuí. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o ocorrido.
O caso:
Um atropelamento foi registrado no começo da manhã desta segunda-feira, em Ijuí. O fato ocorreu por volta das 6h20, na Rua Goiás, nas proximidades do Complexo Poliesportivo. O motorista fugiu sem prestar socorro.
A reportagem da Rádio Progresso tomou conhecimento do fato após a vítima – a médica Sheila Carvalho – compartilhar imagens das lesões nas redes sociais. Conforme Sheila, o atropelamento foi ocasionado por um veículo Ford Focus Hatch, cor prata. A médica informou que a rua estava vazia e o automóvel estava na contramão. “Tinha bebido? Estava olhando o celular? Foi de propósito?”, questiona a vítima.
Em suas publicações, Sheila, que sofreu diversos ferimentos na região do rosto, agradeceu o atendimento rápido do Samu e o tratamento recebido na Unimed. “Temos a placa do carro e testemunhas. Mas se alguém tiver notícias de carro com esta descrição, pode me passar, vamos representar criminalmente e vai ‘rolar’ a investigação”, acrescentou.