Busca rápidaX

MANCHETES

 Ao menos 24 pessoas morrem devido as fortes chuvas em São Paulo neste final de semana

19 de fevereiro de 2023

Enquanto o estado do Rio Grande do Sul pede por chuva para amenizar os efeitos da estiagem, o estado de São Paulo sofre em razão das fortes chuvas que caíram neste fim de semana e causaram, ao menos, 24 mortes. Além disso, as chuvas deixaram dezenas de desabrigados em várias áreas do estado de São Paulo, principalmente no litoral.

Segundo informou neste domingo (19) a Defesa Civil, o volume de chuva nas últimas 24 horas superou o esperado para todo o mês em três das quatro cidades do Litoral Norte (São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba), região fortemente castigada pelos temporais.

Resumo das últimas horas:
– No Litoral Norte, morreram ao menos 24 pessoas morreram, sendo 23 em São Sebastião e uma em Ubatuba, informaram as prefeituras.

-Uma das vítimas é uma menina de 7 anos que, na madrugada deste domingo, foi soterrada por uma pedra de duas toneladas em Ubatuba. Em São Sebastião, uma mulher de 35 anos morreu depois de ter sido atingida por uma árvore.

– No bairro Vila do Sahy, em São Sebastião, uma criança de 2 anos foi resgatada dos escombros e levada pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), ao Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.

– Segundo o governo estadual, mais de 550 pessoas precisaram deixar suas casas no litoral. Há registro de 228 pessoas desalojadas e de 338 desabrigadas.

– O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), afirmou neste domingo que 50 casas desabaram na cidade e disse: “Cena assustadora”.

– O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou estado de calamidade nos municípios de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga.

-Em vários pontos do litoral paulista, há registros de falta de água, luz e sinal de celular.

– Foram registradas interdições nas rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios.

-Helicópteros da PM enfrentaram dificuldades para resgatar vítimas devido ao tempo fechado.

-O Exército enviou aeronaves para ajudar nos trabalhos.

– Mais de 100 bombeiros iniciaram os trabalhos nas buscas em São Sebastião e Ubatuba.

Fonte: Rádio Progresso/ G1; Foto: https://www1.folha.uol.com.br
error: Conteúdo protegido!