A eleição suplementar para escolha de prefeito e vice no município de Capão do Cipó vai acontecer dia 5 do próximo mês. Há duas chapas inscritas e já em campanha. De um lado concorre a prefeito, Leandro Pereira, que é agricultor, e a vice, a vereadora Nara Nascimento, ambos do PP. A outra chapa tem como candidato a prefeito, Adair Cardoso, que é vereador pelo PDT, e a vice, o agricultor Elson Engleitner, do MDB.
Os vencedores da eleição municipal suplementar de Capão do Cipó deverão assumir os cargos dia 15 de abril. Desde o dia 18 de outubro do ano passado o Executivo de Capão do Cipó tem prefeito interino, quando assumiu o cargo, Tiago Tissot, do PP, que era presidente da Câmara de Vereadores na época. Diante disso, ele ficou no cargo até 31 de dezembro. Dia primeiro de janeiro deste ano assumiu interinamente a chefia do Executivo o novo presidente do Legislativo, Diego Santos do Nascimento, também do PP.
Haverá eleição suplementar em Capão do Cipó porque o prefeito, Osvaldo Froner, do PP, e o vice, Anselmo Fracaro Cardoso, do PDT, eleitos em 2020, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Eles foram acusados de terem distribuído vales-combustível durante a campanha eleitoral.