Busca rápidaX

MANCHETES

Craques uruguaios se dão bem no futebol brasileiro

1 de março de 2023

Chega a impressionar como um país como o Uruguai, que tem uma população de apenas 3,4 milhões de habitantes, consegue produzir tantos craques para o futebol mundial.

Felizmente, o destino de muitos desses atletas maravilhosos acaba sendo o futebol brasileiro trazendo ainda mais qualidade aos nossos clubes.

Os jogadores uruguaios sempre foram famosos não só por sua técnica, mas principalmente pela famosa garra que demonstram em campo. Escolhemos neste artigo alguns dos melhores atletas uruguaios que chegaram ao nosso país e fizeram grande sucesso em nossos clubes.

Começaremos com um dos maiores craques presentes em nosso futebol que ainda demonstra toda a sua qualidade em campo pelo Flamengo.

Grandes craques uruguaios em clubes brasileiros

Giorgian De Arrascaeta

O uruguaio De Arrascaeta se destacou no Defensor Sporting do Uruguai durante a disputa da Copa Libertadores da América de 2014. Passado um ano a diretoria o Cruzeiro resolve contratar o meia, pagando na época o equivalente a R$12 milhões de reais. Com ele em campo o Cruzeiro faturou duas Copas do Brasil.

Em 2019 o Flamengo paga 15 milhões de euros (R$ 82 milhões) pelos seus direitos econômicos, um recorde histórico na época. A partir daí já sabemos o que o uruguaio foi capaz de fazer em campo, ganhou no Rubro-Negro uma quantidade enorme de troféus que o tornaram um dos maiores ídolos da torcida do Flamengo. 

Pedro Rocha

O meia Pedro Virgílio Rocha Franchetti, conhecido como Pedro Rocha, foi titular absoluto no São Paulo de 1970 a 1978. Conquistando dois Campeonatos Paulistas (1971 e 1975) além de ter sido campeão brasileiro em 1977.

Pablo Forlán

O lateral direito Pablo Forlán jogou de 1970 a 1975 no tricolor paulista conquistando os campeonatos paulistas de 1970, 1971 e 1975. Após se retirar dos gramados voltou ao São Paulo para cuidar das categorias de base e depois chegou a assumir o cargo de treinador da equipe principal. É pai do craque Diego Forlán, que também jogou no Brasil (Internacional).

Darío Pereyra

O zagueiro Darío Pereyra defendeu as cores do São Paulo de 1977 a 1988. Foram 11 temporadas, ganhando dois títulos brasileiros, o de 1977 e de 1986. O atleta também teve passagens pelo Flamengo e Palmeiras e depois de se aposentar chegou a ser técnico de vários clubes nacionais.

Hugo de León

O zagueiro Hugo de León chegou ao Grêmio em 1980 e no clube gaúcho teve seu melhor momento ganhando a Copa Libertadores da América de 1983. Conhecido por sua raça em campo faturou ainda o campeonato Brasileiro de 1981 e o Mundial de Clubes de 1983.

Rodolfo Rodriguez

O goleiro Rodolfo Rodriguez teve um papel preponderante na conquista da Seleção do Uruguai no Mundialito de 1983.  Em 1984 o Santos fez um grande sacrifício e o contratou junto ao Nacional do Uruguai.

Rodolfo Rodriguez mostrou toda sua qualidade atuando pela equipe da Vila Belmiro até 1988, quando foi para o Sporting de Portugal. 

Foi com certeza um dos maiores goleiros do Peixe, exibindo sua técnica em defesas incríveis.

Diego Lugano

Um dos maiores ídolos do tricolor paulista, Diego Lugano foi campeão da Copa Libertadores da América e Mundial de clubes de 2005. Era titular absoluto da Seleção Celeste em 2010 e 2014 e depois de anos de sucesso no futebol europeu volta ao Morumbi em 2016 e acaba fazendo parte da diretoria do clube paulista. 

Loco Abreu

Washington Sebastian Abreu Gallo, mais conhecido pela torcida botafoguense como El Loco Abreu, veio para o Botafogo depois da Copa do Mundo da África do Sul. Foi um centroavante matador de muita técnica, tendo feito 62 gols em 101 partidas disputadas pelo Glorioso.

Fonte: https://aposta10.com