Busca rápidaX

Idoso de 96 anos é preso acusado de estuprar criança de dez anos

3 de março de 2023

Foi preso em Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina o homem de 96 anos condenado pelo estupro de vulnerável de uma menina de 10 anos. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu a denúncia em agosto de 2013 e o homem foi condenado em novembro de 2017, com direito de recorrer em liberdade. Depois do réu perder recursos nas três instâncias, a ação transitou em julgado.

De acordo com a denúncia, o homem mantinha um relacionamento com a mãe da vítima, que o considerava como um pai. Na época em que começou a praticar o crime, em 2010, ele tinha 83 anos e a menina 10 anos. Os crimes só cessaram em 2013, quando a mãe da vítima, desconfiada de que o réu abusava sexualmente de sua filha, instalou câmeras na casa e o flagrou o momento que ele acariciava o corpo da menina.

Ele foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável, majorado por ter relação de parentesco e por cometer o crime sucessivas vezes.

A defesa apelou da condenação à segunda instância, onde alegou reconhecimento de prova ilícita quanto à gravação.

O julgamento realizado em 28 de janeiro de 2020 pela 2ª Câmara Criminal do TJSC decidiu por unanimidade negar o apelo da defesa e manter a condenação.

Fonte: Clic RDC
error: Conteúdo protegido!