Um idoso, de 72 anos, morador do Bairro Piratini em Panambi registrou na Delegacia de Polícia que foi vítima do Golpe dos Nudes.
A vítima relatou na DP, que um perfil de Facebook de sexo feminino o adicionou em sua rede social, quando passaram a conversar pelo Whatsapp.
Ele relatou que não soube informar o nome da usuária e nem o número do telefone usado no Whatsapp, pois bloqueou e apagou todos os registros.
Durante as conversas, a suposta mulher mandou uma foto intima, momento em que a vítima fez o bloqueio do perfil. Na sequência, outros contatos foram feitos através de números diferentes, sendo que um, ele bloqueou.
No outro perfil, um homem informou ser Delegado da Policia Federal e que a vítima teria conversado com uma menor de idade. Ela teria ficado transtornada e o suposto policial informou que ele teria que pagar R$ 5 mil para as despesas de internação e evitar que fosse preso.
Diante disso, a vítima ficou com medo e pagou o valor através do PIX. No entanto, desconfiou se tratar de golpe quando o suposto delegado pediu mais dinheiro. A partir disso, ele suspendeu o contato e decidiu registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia.