O prefeito eleito de Capão do Cipó, durante a eleição suplementar que aconteceu no último domingo, Adair Fracaro Cardoso, do PDT, disse na RPI que pretende modificar todos os secretários municipais, em relação ao grupo que atualmente compõe a gestão. Frisou que durante a campanha não discutiu cargos, por isso, não tem compromisso com nomes.
Nessa semana ele e o vice-prefeito eleito, Elso Engleitner, do MDB, se reúnem com integrantes dos partidos que compõem a coligação vencedora do pleito para debater a formação da equipe de governo. A diplomação dos novos prefeito e vice de Capão do Cipó, pela Justiça Eleitoral, deve acontecer no próximo dia 18. Já a posse nos respectivos cargos existe tendência de ocorrer dia 28 deste mês.
A eleição suplementar foi realizada, pois os vencedores da eleição municipal de 2020 foram cassados pela Justiça Eleitoral. Atualmente, o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Santos Nascimento, do PP, atua como prefeito interino. Adair Fracaro Cardoso comentou que já conversou com o prefeito interino e haverá novos encontros para encaminhar a transição de governo. O prefeito eleito de Capão do Cipó já sabe que as finanças do município estão equilibradas.