Na cidade de Cruz Alta, em uma fiscalização de trânsito, a Força Tática da Brigada Militar do 16º BPM abordou dois indivíduos em uma motocicleta.
O condutor tinha em sua posse mais de R$ 3,7 mil e o passageiro transportava, oculto em uma sacola, uma grande quantia em dinheiro.
Diante da situação, entraram em contato com a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta.
Ao fazer as diligências, a PC apurou que tais valores estão relacionados ao tráfico de drogas, uma vez que um dos indivíduos já foi alvo de investigação da Draco por associação para o tráfico.
Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, após contagem do valor, apurou-se que os indivíduos transportavam cerca de R$ 138.612,00 ao todo. O montante foi apreendido juntamente com a motocicleta e os aparelhos celulares.
Os indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de Lavagem de Dinheiro, e posteriormente encaminhados ao Presídio Estadual de Cruz Alta. A apreensão aconteceu ainda na noite da quinta-feira, 9.