Busca rápidaX


MANCHETES

Paulinho Santos relembra trajetória no São Luiz e destaca gols mais importantes

15 de março de 2023

Após 4 temporadas, o volante Paulinho Santos encerrou seu ciclo no Estádio 19 de Outubro. Foram 79 jogos com a camisa do Esporte Clube São Luiz e 12 gols marcados. Em contato com a reportagem, o capitão relembrou sua trajetória com a camisa do Esporte Clube São Luiz.

“Minha trajetória no São Luiz começa em 2020 quando cheguei para três jogos e um mês de contrato. Neste período contraí covid-19, fiquei trancado no apartamento e tive apenas 17 dias. Recuperado joguei 16 minutos contra o Aimoré e depois 26 minutos contra o Brasil de Pelotas. Imaginei que a direção não iria querer renovar o contrato, mas optaram pela renovação para a série D daquele ano e comecei a escrever essa linda história com a camisa do clube, uma história construída com muito carinho, onde chegamos nas oitavas de final, até então a melhor campanha do clube numa competição nacional. Depois disputo meu primeiro gauchão completo e a primeira temporada como capitão. Saio para o Caxias, retorno em 2022 e com a confiança do professor Paulo Henrique Marques, que tem uma história linda no clube, novamente com a tarja de capitão onde chegamos na última rodada disputando vaga na semifinal, vaga para a série D e título do interior. Veio a série D e não fizemos um bom campeonato, mas sabíamos que tínhamos qualidade e fomos coroados em 2022 com o título da Copa Tarciso Flecha Negra. No campeonato de 2023, as coisas não saíram como planejamos, corremos risco, mas sequer entramos na zona do rebaixamento e o mínimo que tínhamos para fazer é deixar o clube onde encontramos. Saio de caqbeça erguida, levo comigo a persistência, perseverança e a fé. Tenho comigo essas três situações e levo na minha carreira desde sempre, desde quando eu me profissionalizei que o empenho e a dedicação e o respeito ao clube e a camisa que você veste tem que ser primordial e eu pude colocar em prática e agradeço muito a Deus pela oportunidade de ter vestido a camisa do São Luiz. Eu não nasci torcedor do Rubro, mas me tornei torcedor do Rubro e sempre vou levar comigo esse carinho do torcedor que conquistei vestindo essa camisa”.

Paulinho destacou os gols mais importantes que fez com a camisa do Rubro.

“Foram vários gols importantes. Meu primeiro gol pelo clube, recordo que não estavámos numa boa fase na série D, saímos perdendo em casa para o Joinville e eu consegui fazer dois gols, numa virada que nos embalou para buscar a classificação para a segunda fase. Outro gol importante foi contra o Grêmio, em Passo Fundo, no gauchão de 2021, quando fiz o segundo e viramos o jogo, depois eles empataram. Contra o Brasil de Pelotas, em casa, estavámos perdendo e aos 39 do segundo tempo consegui empatar o jogo. E chega a Copa Tarcíso Flecha Negra, perdíamos para o Grêmio em Eldorado do Sul e aos 49, tive a oportunidade de empatar o jogo, logo em seguida, jogamos com eles aqui em Ijuí e após novo empate, a decisão da vaga foi para os pênaltis e eu tive a oportunidade de bater o último pênalti. Bati o último pênalti, pude fazer e a gente classificar pra final e e a gente ser campeão invicto diante do Passo Fundo. E esse ano, mais uma vez para honra e glória do senhor Jesus Cristo eu pude fazer um gol muito importante que é disputávamos a permanência no gauchão e fiz o primeiro gol na vitória de 2 a 1. Todos gols foram especiais e foram importantes, pois ajudaram muito”, concluiu o volante.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí