Busca rápidaX

DEAM de Ijuí emite nota sobre caso da morte de Jussara Scartão Fagundes Müller

16 de março de 2023

O Delegado Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Ijuí, Rogério Auler, emitiu uma nota à imprensa sobre o caso da ijuiense Jussara Scartão Fagundes Müller, que morreu após ferimentos com suspeita de terem sido provocados pelo marido no fim de janeiro deste ano.

Conforme o comunicado, a Polícia Civil concluiu o trabalho investigatório e remeteu o inquérito para o Ministério Público, que irá analisar as provas e materiais colhidos. Porém, a PC, visando resguardar o trabalho investigativo, optou por não se pronunciar sobre os motivos que teriam ocasionado os ferimentos em Jussara, que culminaram na sua morte.

Confira a íntegra da nota da PC

NOTA À IMPRENSA

No dia 30 de janeiro de 2023, por voltas das 04h45, foi internada no Hospital de Caridade de Ijuí, com diversos hematomas pelo corpo, Jussara Scartão Fagundes Müller. Jussara foi submetida a uma cirurgia neurológica a fim de conter uma hemorragia intracraniana. No entanto, após alguns dias de internação na unidade de tratamento intensivo, Jussara veio a óbito.
Imediatamente após o conhecimento do fato, iniciaram-se os trabalhos da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ijuí, trabalho coordenado pelo Delegado Rogério Auler, visando o esclarecimento das circunstâncias que levaram Jussara à internação e que deram causa ao seu óbito.
Foram realizadas inúmeras perícias, colhidos diversos depoimentos e feitas as mais variadas análises com a finalidade de esclarecer o ocorrido, tendo sido concluídas as investigações e remetido o Inquérito Policial, com indiciamento, no final do mês de fevereiro.
Nesse momento, o procedimento encontra-se com vistas para o Ministério Público, aguardando a análise e posicionamento do órgão ministerial que, dentro da esfera de suas atribuições constitucionais e legais, pode ou não concordar com as conclusões da autoridade policial.
Assim, considerando o estágio da persecução penal que se encontra o caso em debate, entende esta autoridade policial, que maiores pronunciamentos sobre o fato, que já nem está sob análise policial, podem trazer prejuízo ao devido processo legal, motivo pelo qual não serão feitas, por ora, outras considerações.

Rogério Auler
Delegado de Polícia – DEAM/Ijuí

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí