A Câmara de Vereadores de Boa Vista do Cadeado aprovou, na sessão ordinária desta semana, projeto que institui a regularização fundiária urbana no município, para incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial e à titulação dos ocupantes. Ainda aprovada matéria que institui o programa Viver a Vida, a fim de que sejam realizadas atividades físicas, esportivas, culturais, de turismo e de lazer para os idosos do Município.
Os vereadores cadeadenses ainda aprovaram abertura de crédito adicional de 218 mil, 279 para compra de veículos à secretaria de Saúde. Por outro lado, baixou às comissões do Legislativo de Boa Vista do Cadeado, projeto para desapropriação de imóveis, com finalidade de abrir uma rua e ampliar espaços públicos para prática de esportes e lazer. A proprietária dessas áreas a serem desapropriadas é a Mitra Diocesana de Cruz Alta.
Outra matéria que está das comissões para análise e votação solicita autorização para a Câmara abrir crédito adicional de 62 mil e 500 reais, para serviços de tecnologia da informação, vencimentos e vantagens fixas com pessoal, serviços de consultoria e equipamentos e material permanente.
Além disso, tramita no Legislativo de Boa Vista do Cadeado, projeto que institui o parcelamento incentivado de dívidas de contribuintes com o município, também matéria para créditos adicionais direcionados para a secretaria de Assistência Social.