As prefeituras de Bozano e Pejuçara avaliam a possibilidade de realizar calçamento da estrada que liga os dois municípios, através da comunidade de Santa Lúcia, pertencente a Bozano. Quinta-feira o prefeito de Bozano, Renato Casagrande, e a prefeita de Pejuçara, Flaviana Brandembrug Basso, debateram o assunto. A via rural tem cerca de seis quilômetros.
Renato Casagrande explicou que pretende investir recursos próprios no calçamento da parte que pertence ao município, ou seja, da vila Santa Lúcia até o limite com Pejuçara, cerca de um quilômetro. O restante fica para Pejuçara. No entanto, Flaviana Brandemburg Basso observa que a estiagem e redução de repasse de ICMS exigem esforço para organizar orçamento para a obra. Flaviana frisou que vai ser feito um projeto, com devidos custos, para a pavimentação. Ela aguarda a possibilidade de conseguir verbas via governo estadual ou emenda parlamentar federal.
A prefeita pejuçarense quer, pelo menos, que a obra comece no atual mandato municipal. Os outros aproximadamente sete quilômetros, entre Santa Lúcia e a cidade de Bozano, estão com calçamento praticamente concluído. No momento falta terminar em torno de 100 metros da penúltima etapa do calçamento, de uma extensão de cerca de 625 metros, imediações do acesso a Rincão dos Padoin. O prefeito de Bozano disse que nos próximos dias haverá licitação para definir a empresa que vai realizar calçamento dos últimos 270 metros, na mesma área.