Busca rápidaX

MANCHETES

Em Tupanciretã, Eduardo Leite diz que “qualquer invasão de terra terá imediata resposta do governo do estado”

26 de março de 2023

Após cerca de 1,7 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram três fazendas de cultivo de eucalipto no sul da Bahia, aumentou o medo de novas invasões e em outros estados. O aumento nas invasões de terras é uma das maiores preocupações do setor produtivo. No Rio Grande do Sul “qualquer invasão terá imediata resposta do governo do estado”, segundo o governador Eduardo Leite. 

A afirmação foi feita durante manifestação do governador na abertura oficial da colheita nacional do soja, em Tupanciretã. Leite disse que o diálogo na política é essencial, no entanto, algumas vezes se limita a um ‘monólogo de duas partes’, em que uma pessoa concede espaço de fala à outra, sem intenção de absorver as discordâncias. “É necessário diálogo e é necessário firmeza”, disse o governador, ao afirmar que invasões de terras são exemplos que exigem firmeza do governo.

“Nossas convicções sobre o direito à propriedade também são firmes. Estamos afirmando nosso compromisso de fazer cumprir a lei e a ordem em qualquer tentativa de invasão de propriedade que estiver sendo produtiva e gerando riquezas. Já deixamos muito claro para as forças de segurança que qualquer invasão terá imediata resposta do Governo do Estado. Precisamos de segurança para quem produz porque insegurança gera pobreza na medida que o produtor pode não colher o fruto do seu esforço, investimento e dedicação.

O governador conclui afirmando que apesar de legítimos, os movimentos sociais são utilizados muitas vezes por “ativistas que não estão preocupados com as pessoas, mas querendo espaço político”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!