Busca rápidaX


MANCHETES

Em sua sexta final na carreira, ijuiense Léo, relembra trajetória no futebol

29 de março de 2023

Lançado em 2013 pelo técnico Antônio Picolli, o lateral direito, o ijuiense Léo, aproveitou a oportunidade. Em 10 anos de carreira como jogador profissional, o atleta é um vencedor.

E as conquistas do jogador dizem. Desde que surgiu para a bola, Léo tem cinco finais e cinco títulos conquistados. Atualmente defendendo o FC Cascavel/PR, ele vai disputar sua 6ª final em uma década.

O primeiro título chegou em 2017, quando sagrou-se campeão gaúcho defendendo o Novo Hamburgo.

Um ano depois, conquistou o título da segunda divisão do paranaense atuando pelo Operário de Ponta Grossa/PR. Na mesma temporada, campeão nacional da série C pelo mesmo clube e acesso para a série B. Em 2019, chegou o título da Copa Verde pelo Cuiabá e em 2022 ajudou o São Luiz a ser campeão da Copa FGF. Além dos títulos, conquistou o acesso para a série A do campeonato brasileiro em 2020 pelo Cuiabá.

Agora, Léo, atuando pelo FC Cascavel vai disputar o título da campeonato paranaense contra o Athlético/PR.

TRAJETÓRIA

“Iniciei em 2013 no Caxias onde fiquei até 2015, depois comecei a rodar. Passei pelo América/RN, retornei ao estado para a disputa da Copa FGF pelo PRS Garibaldi, estava vivendo um momento difícil, inclusive pensando em parar com o futebol, foi quando o Novo Hamburgo me abriu as portas para disputar o campeonato gaúcho de 2017, o professor Beto Campos me conhecia e foi onde as coisas começaram a mudar. Conquistamos o Gauchão daquele ano, daí fui para clube de maior expressão no futebol brasileiro onde também deixei meu nome gravado. Fui campeão no Operário de Ponta Grossa e também no Cuiabá, por este time inclusive conquistei o acesso para a série A nacional. Ainda passei por Criciúma, Inter de Limeira e retornei ao Novo Hamburgo para o estadual de 2022. Ainda em 2022, pela primeira vez vestindo a camisa do clube da minha cidade, tive a oportunidade de ser campeão. Conquistamos a Copa FGF pelo São Luiz. Isso me deixou muito feliz, ser campeão pelo time da cidade, perto dos familiares, amigos, é muito importante. Agora estamos em mais uma final, eu disputei 5 finais até hoje e ganhei todas, espero que continue essa saga de títulos”, detalhou Léo.

DIFICULDADES

“Estou muito feliz por tudo que eu vivi até hoje futebol. Claro que nestes 10 anos, não foram só momentos felizes. Tive momentos de tristeza. Saí de casa muito cedo, então eu passei por muita coisa. É um processo difícil, passei por bastante dificuldade mas hoje eu posso dizer que sou feliz com tudo que o futebol me proporcionou. Hoje estou aqui no Cascavel, clube bom, organizado e espero que possamos trazer este título para cá”, frisou o jogador.

Fonte: Alex Frantz/Rádio Progresso de Ijuí