Busca rápidaX

MANCHETES

Pagando aluguel, ijuiense economiza para realizar sonho da casa própria e sofre golpe de construtora

29 de março de 2023

O sonho da casa própria começou cedo para Maria* (nome fictício), que paga aluguel há anos, na tentativa de guardar dinheiro para custear uma entrada para a tão sonhada aquisição do primeiro imóvel. Em 2022, ela acreditou ter chegado bem perto de realizar o sonho, não fossem os desdobramentos. Maria conheceu, através das redes sociais, estimulada por indicações de conhecidos, uma construtora.

Desde então, ela passou a manter contato com o proprietário, que cerca de 12 meses depois, passou a executar a obra do que seria a primeira casa própria dela. Pouco tempo depois, no entanto, os trabalhadores abandonaram a obra e sumiram sem deixar pistas. Em entrevista à Rádio Progresso, Maria disse que até o escritório da empresa, no qual foi algumas vezes, foi fechado. “Ele não atende as ligações, não existe mais o escritório. Simplesmente sumiu”, disse. 

Para Maria, a casa representava a concretização de um sonho. “Morando de aluguel, economizei e me esforcei para que pudesse ter minha casa e acontece isso. Já acionei na justiça e espero que todos os que sofreram o mesmo golpe, procurem a polícia e denunciem. Espero justiça”.

Mais quatro casos de construção de casas que tiveram as obras sob responsabilidade do mesmo construtor, que não terminou os trabalhos, foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) nesta terça-feira, 28.

As vítimas são dos bairros Lambari, Getúlio Vargas e Distrito Industrial, em Ijuí, e uma de Catuípe. As residências foram orçadas em aproximadamente RS 40 mil cada, e uma terceira de R$ 25 mil. Em todas, o construtor ijuiense iniciou as obras e nunca terminou, além de não atender mais aos chamados dos clientes.

Em todas as casas, o empresário recebeu adiantamentos ou valores totais das obras. Os prejuízos somados ultrapassam os R$ 50 mil. Na segunda-feira, 27, uma outra vítima, do município de Dr. Maurício Cardoso, já havia registrado ocorrência contra o ijuiense, em razão do abandono da obra naquele município.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!