Nos últimos dias, cinco pessoas procuraram a Polícia Civil de Ijuí para denunciar que contrataram os serviços de uma construtora do município, mas as obras foram abandonadas logo no início e o responsável pela empresa sumiu sem deixar pistas. Ele não atende as ligações e não comparece no endereço físico da empresa. Com a divulgação dos casos, ex-funcionários e familiares procuraram a Rádio Progresso para denunciar que o homem também não pagou os prestadores de serviço pelo trabalho desenvolvido.
“Deixou um pai de família sem ter o que colocar dentro de casa, sem dinheiro, sem nada. Sumiu e não deu nenhuma explicação. Não só os clientes que foram lesados nessa história, infelizmente”, disse uma familiar.
Na terça-feira, 28, quatro casos de construção de casas que tiveram as obras sob responsabilidade do mesmo construtor, que não terminou os trabalhos, foram registrados na delegacia de Ijuí. As vítimas são dos bairros Lambari, Getúlio Vargas e Distrito Industrial, em Ijuí, e uma de Catuípe. As residências foram orçadas em aproximadamente RS 40 mil cada, e uma terceira de R$ 25 mil. Em todas, o construtor ijuiense iniciou as obras e nunca terminou, além de não atender mais aos chamados dos clientes.
Em todas as casas, o empresário recebeu adiantamentos ou valores totais das obras. Os prejuízos somados ultrapassam os R$ 50 mil. Na segunda-feira, 27, uma outra vítima, do município de Dr. Maurício Cardoso, já havia registrado ocorrência contra o ijuiense, em razão do abandono da obra naquele município.