O município de Capão do Cipó já está sob nova administração. Hoje pela manhã a Câmara de Vereadores deu posse para o prefeito, Adair Fracaro Cardoso, do PDT, e ao vice, Elso Engleitner, do MDB. Eles foram eleitos durante eleição suplementar que aconteceu dia 5 de março. O novo pleito foi realizado, visto a cassação dos mandatos do prefeito e vice eleitos em 2020, por irregularidades na campanha.
Adair e Elso vão ficar à frente do Executivo de Capão do Cipó até 31 de dezembro do próximo ano, ou seja, conclusão da atual gestão. Conforme o que Adair Fracaro Cardoso havia dito em recente entrevista na RPI, houve troca de todos os secretários municipais que atuavam na prefeitura.
Na próxima terça-feira, o Executivo de Capão do Cipó vai voltar a atender em turno integral, ou seja, manhã e tarde. O turno único vigora desde o final do ano passado. Desde o dia 18 de outubro de 2022, Capão do Cipó tinha prefeito interino, através dos presidentes da Câmara de Vereadores. De primeiro de janeiro deste ano até a última quinta-feira o prefeito interino era Diego Santos do Nascimento, do PP, que agora reassume a presidência da Câmara de Vereadores.