Um cerco policial está sendo realizado no interior do município de Jóia. A ação do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ocorre após criminosos invadirem uma residência na localidade de Potreirinhos. Do local eles levaram armas e dinheiro. Posteriormente, após o crime, os assaltantes foram para outra casa. No entanto, antes de concretizarem o roubo, a presença da Brigada Militar fez com que eles se evadissem.
Em entrevista à Rádio Progresso, o capitão Gilmar Bischoff, comandante do 29º BPM, informou que um veículo roubado na cidade de Panambi e que estava com os criminosos, foi recuperado. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e auxilia nas buscas.
“Estamos realizando diligências para prender os suspeitos. A área de mato é grande e são dois os criminosos que estão sendo procurados pela polícia”, disse o capitão.
CAMINHONETE RECUPERADA
Um roubo foi registrado na noite da terça-feira, dia 28, na localidade de Pinheirinho interior de Panambi.
De acordo com a Brigada Militar, por volta das 21h, dois indivíduos armados chegaram na propriedade de um casal de idosos localizada nas margens da BR 285, e anunciaram o roubo. Amarraram as vítimas e roubaram a camionete S-10 de cor Verde placa IRN8B05, três espingardas e certa quantia de cobre.
Amarraram o casal e empreenderam fuga com a camionete roubada em direção a BR 285.
Por volta da meia noite, o idoso conseguiu se desamarrar e pediu socorro para um vizinho que acionou a Brigada Militar.
De acordo com a vítima, aparentemente havia um terceiro indivíduo que aguardava do lado de fora da residência em um veículo que conduziu a dupla de assaltantes até o local. Não soube identificar o modelo e não visualizou a cor do veículo.
Apesar das ameaças sofridas não houve agressão às vítimas
A Brigada Militar conduziu as vítimas até a Delegacia de Polícia de Panambi para registro da ocorrência.
VÍTIMA TRANCADA NO BANHEIRO
O delegado Ricardo Miron informou que foram subtraídos da vítima espingarda calibre 36, espingarda de pressão, sacola com documentos e cartões de banco, uma roçadeira, um botijão de gás, facas, bebidas, queijo, salame e algumas joias. A vítima foi trancada em um banheiro da casa e os dois assaltantes estavam armados. Saíram do local tripulando uma camioneta S10 e entraram em outra residência para assaltar, mas avistaram a BM e fugiram para os matos não sendo mais localizados. Os objetos subtraídos foram apreendidos e restituídos para a vítima. A caminhonete S10 fora subtraída na cidade de Panambi.