Um cerco policial foi realizado no interior do município de Jóia. A ação do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ocorreu após criminosos invadirem uma residência na localidade de Potreirinhos. Do local eles levaram armas e dinheiro. Posteriormente, após o crime, os assaltantes foram para outra casa. No entanto, antes de concretizarem o roubo, a presença da Brigada Militar fez com que eles se evadissem.
Em entrevista à Rádio Progresso, o capitão Gilmar Bischoff, comandante do 29º BPM, informou que um veículo roubado na cidade de Panambi e que estava com os criminosos, foi recuperado.
Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado e auxiliou nas buscas.
O cerco foi encerrado sem a prisão dos meliantes, mas com todos os objetos recuperados.
Além disso, uma caminhonete, também roubada, que foi abandonada pelos bandidos, foi recuperada.
O veículo foi levado pelos assaltantes que amarraram um casal de idosos na localidade de Pinheirinho, interior de Panambi, no final de março. Além da caminhonete, na ocasião, foram levadas armas.
Agora, as investigações prosseguem pela Polícia Civil. O delegado Ricardo Miron informou que foram subtraídos da vítima residente em Joia uma espingarda calibre 36, espingarda de pressão, sacola com documentos e cartões de banco, uma roçadeira, um botijão de gás, facas, bebidas, queijo, salame e algumas joias. A vítima foi trancada em um banheiro da casa e os dois assaltantes estavam armados.
Os bandidos saíram do local tripulando uma camioneta S10 e entraram em outra residência para assaltar, mas avistaram a BM e fugiram para os matos não sendo mais localizados. Os objetos subtraídos foram apreendidos e restituídos para a vítima.