Busca rápidaX


Sindicomerciários de Ijuí define primeiros dissídios coletivos deste ano

7 de abril de 2023

O atual período é de negociação sobre dissídios coletivos entre o Sindicato dos Comerciários de Ijuí e classes patronais de diferentes categorias abrangidas pela entidade. Durante entrevista na RPI, o presidente do Sindicomerciários, Ari Bauer, disse que já houve fechamento do dissídio deste ano com a Cotricampo, cooperativa com sede em Campo Novo.

O piso dos funcionários da cooperativa ficou em 1.725 reais, já pago no mês de março. Ainda tem o plano de participação nos resultados. Além disso, ocorreu o acerto do dissídio coletivo com a Redecoop, área supermercadista, da Cotrijuí, com salário base de 1.688 reais. No caso da Redecoop, além da inflação do ano passado, que foi de 5,47%, foi possível incluir na negociação pequeno reajuste real, o que totalizou 6%.

O Sindicomércios de Ijuí também fechou o dissídio salarial dos trabalhadores dos supermercados Kuchak, com aumento real de 3%, além da inflação, ainda oficializado dissídio com a Havan e MB Farmácias. Nos respectivos acordos de dissídios existem outras cláusulas, por exemplo, auxílio escola.

Com o Sindicato do Comércio Varejista de Ijuí já começou a negociação para o dissídio coletivo dos funcionários do comércio ijuiense. Ari Bauer acredita que o acordo seja fechado neste mês, até porque sempre há boa relação entre Sindicomerciários e Sindilojas. Bauer frisou que o objetivo é conseguir algum percentual de aumento real salarial acima da inflação para os comerciários.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí