Em sessão ordinária semanal realizada segunda-feira à noite, a Câmara de Vereadores de Boa Vista do Cadeado aprovou projeto da prefeitura que transforma os cargos de pedagogo em coordenador pedagógico. Também aprovada matéria que altera a redação da especificação do cargo de visitador domiciliar de saúde.
A mudança, além de adequar a legislação, também passa a exigir a habilitação para condução de veículos automotores, categoria “B”, já que pelas distâncias a serem percorridas na visitação de famílias, e em razão que nem sempre é possível fazer o percurso de motocicleta, é mais adequado a locomoção com outros veículos.
Os vereadores cadeadenses ainda aprovaram alteração na lei sobre a organização, funcionamento e atuação do Conselho Tutelar, para adequar a legislação municipal às disposições previstas na resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A vereadora e presidente do Legislativo de Boa Vista do Cadeado, Silvana Bauer, do União Brasil, solicitou que a administração municipal realize estudo para propor mais segurança nas escolas do município.