No início da madrugada deste domingo, 16, A Força Tática de Santo Ângelo foi despachada para atender uma ocorrência de furto de uma bolsa em uma residência na Av Rio grande do Sul.
Aequipe deslocou e, tendo conhecimento das vestes que a suspeita estava, durante as buscas próximo a faculdade IESA abordou uma mulher de 20 anos com as características descritas pela vítima e com os itens descritos no furto, com uma sacola cheio de itens e com a bolsa, que a vítima reconheceu como sendo sua.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a acusada e conduzida ao Hospital Santo Ângelo posterior a Delegacia de Polícia onde a Autoridade Policial foi lavrado o flagrante.
Posterior a Brigada Militar foi acionada por populares que informaram da existência de um elemento no interior de uma loja na área central, a guarnição deslocou de imediato até o local, onde fizeram contato com o proprietário da loja, que informou que o vidro de uma porta havia sido quebrado, uma janela basculante estaria aberta, o alarme teria sido acionado e que possivelmente o indivíduo teria entrado pela janela.
A Força Tática apoiou na verificação no interior do estabelecimento onde foi localizado o indivíduo de 31 anos o qual estava agachado em um canto da loja com as mãos na cabeça. Ao fazer revista pessoal foi encontrado uma quantia de R$ 156,30 em diversas notas e moedas e também juntamente com o dinheiro estava um pendrive marca Sandisk com a capacidade de 8 GB.
O suspeito tinha uma sacola plástica contendo quatro camisetas e um casaco, todas as peças masculinas, as quais eram aparentemente usadas, e também havia na sacola com um creme hidratante. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito, foi conduzido ao HSA e posterior a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi lavrado o flagrante.