Após o vereador Cesar Busnello criticar o trabalho da administração no que se refere as melhorias na Avenida Emílio Glitz de Ijuí, afirmando que a gestão do prefeito Andrei Cossetin está adotando medidas paliativas para solucionar problemas de infraestrutura viária, nossa reportagem ouviu o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito de Ijuí, Fábio Franzen.
Busnello criticou a operação tapa-buracos realizada no local, sugerindo que o executivo ijuiense estaria desperdiçando dinheiro público ao pintar a via que posteriormente receberá asfaltamento- em cima da pintura.
Fábio Franzen, por sua vez, pediu desculpas à comunidade de Ijuí pela demora na conclusão da obra, mas lembrou que muitos fatores não dependem somente da administração, como nesse caso. “Estamos falando duma obra do estado do Rio Grande do Sul, da Corsan” lembrou o titular da pasta.
Sobre a pintura, Franzen afirmou que a medida é necessária por questões de segurança: “Aquela avenida será bastante larga, temos projetos para construir as faixas elevadas para que as pessoas tenham segurança ao passar pelo local. Quando se faz uma demarcação, é em razão da segurança” disse o secretário, que completou: “muitas pessoas não tem noção do meio da pista, mesmo que sejam motoristas experientes. Nós gastamos menos de meia lata de tinta pra fazer essa demarcação”. Fábio Franzen disse ainda que a comunidade deveria se preocupar caso não houvesse essa sinalização: “eu estaria preocupado se não tivesse nenhuma demarcação e dois carros batessem de frente, ou alguém invadisse a pista contrária, aí sim seria preocupante”.
Por fim, Franzen afirmou que apesar da demora, o resultado final será benéfico a comunidade de Ijuí e elogiou outros vereadores que , nas palavras dele, ao invés de criticar, também sabem reconhecer quando algo positivo é feito em prol da comunidade ijuiense.