Segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) o morador de Catuípe, de 41 anos, atingido por disparos de arma de fogo desferidos por um policial do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), lotado no posto de Santo Ângelo.
O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira, 21, no Centro da cidade, após uma discussão entre ambos, que são vizinhos, devido ao som alto que a vítima estava fazendo em sua residência.
De acordo com o registro no Boletim de Ocorrência, incomodado com a situação, o policial foi até a residência do vizinho com um bastão. Nesse momento, ele foi contido por quem estava na festa que o vizinho dava. Ainda conforme o registro policial, ele chegou a ser agredido e caiu na piscina.
Depois de sair, o policial começou a disparar a arma de fogo, atingindo o vizinho. O homem foi socorrido, encaminhado ao hospital de Catuípe e, posteriormente, transferido para o HCI, onde permanecia internado na UTI até o início da manhã deste sábado, 22.
Conforme o relato do autor dos disparos, o som alto na residência do vizinho era recorrente. Ambos chegaram a conversar há alguns dias e o vizinho havia concordado em reduzir o volume, fato que não aconteceu nesta sexta-feira, o que motivou a ocorrência. O policial afirmou ainda que tentava dormir, após ter trabalhado no regime de plantão durante a madrugada anterior.
Após os disparos, o policial se entregou aos colegas no posto do CRBM de Santo Ângelo, sendo conduzido na sequência para a Delegacia em Ijuí. Ele também entregou a arma. Uma perícia foi realizada na casa e o fato é investigado.