Busca rápidaX

MANCHETES

Brigadiano que atirou em vizinho durante discussão em Catuípe é preso

26 de abril de 2023

Um brigadiano investigado por tentativa de homicídio em Catuípe foi preso em Santo Ângelo, após decisão da Justiça pela decretação da prisão preventiva. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Catuípe e de Ijuí na noite desta terça-feira, com acompanhamento da Polícia Rodoviária Estadual e Corregedoria respectiva. O policial foi encaminhado ao Batalhão de Policiamento de Guarda da Brigada Militar em Porto Alegre.

A vítima permanece internada na UTI do Hospital de Caridade de Ijuí, em estado gravíssimo. O homem, que não teve a identidade divulgada, estava em estado gravíssimo, “ventilando por aparelhos”.

Segundo a polícia, a briga aconteceu por conta volume da música na casa do homem, que realizava uma confraternização. O som era considerado excessivo pelo vizinho policial. 

A investigação aponta que já havia um histórico de desentendimento entre os dois homens. O PM alegou que teria atirado para se defender do vizinho, que teria empunhado uma faca. A esposa do baleado ainda seria ouvida pela polícia.

A arma utilizada pelo policial, uma pistola 9 milímetros registrada no nome dele, foi entregue e apreendida para ser periciada. A Brigada Militar deu início a apurações que irão constituir um inquérito policial militar, que transcorre paralelamente à investigação criminal realizada pela Polícia Civil. Via nota, a corporação confirma que acompanha os fatos. 

Fonte: RPI e Gaúcha ZH Foto: Daniel RDN
error: Conteúdo protegido!