Morreu no fim da tarde desta quinta-feira, 27, no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), o morador de Catuípe, Gilvane Pinto, de 41 anos, que estava internado na UTI da instituição desde a sexta-feira passada, 21, quando foi atingido por disparos de arma de fogo por um policial rodoviário estadual, após discussão entre eles, que são vizinhos, em razão de som alto.
O caminhoneiro, que residia no Centro de Catuípe, teve a morte cerebral confirmada, conforme o registro policial, por volta das 19h desta quinta-feira. No decorrer desta sexta-feira, 28, o corpo será encaminhado para perícia no IGP em Cruz Alta e depois liberado para os familiares.
O autor dos disparos foi preso de forma preventiva na terça-feira, 25, após decretação da Justiça. Ele foi abordado pela Polícia Civil, junto com policiais rodoviários estaduais e policiais da corregedoria do órgão. Após, o homem foi encaminhado ao Batalhão de Policiamento de Guarda da Brigada Militar em Porto Alegre, onde aguarda os trâmites judiciais e de investigação. A arma do crime, uma pistola 9mm, foi entregue às autoridades.