Busca rápidaX


Principal suspeito de ter matado menino de 9 anos ano passado é preso

7 de junho de 2023

O principal suspeito de assassinar o menino Fernando dos Santos Lopes, de 9 anos, em Novo Hamburgo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta segunda-feira (5). O homicídio ocorreu em 16 de outubro de 2022. De acordo com a Polícia Civil, 10,3 quilos de maconha e 33 gramas de cocaína foram apreendidos junto ao homem durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão relacionado às investigações sobre a morte de Fernando.

A prisão foi realizada na casa do suspeito, no bairro Santo Afonso, no município da Região Metropolitana de Porto Alegre. A realização do mandado judicial foi provocada após a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPPP) de Novo Hamburgo ter tido acesso a material relacionado ao homicídio do ano passado.

“Foi uma considerável prisão de um suspeito de crime violento e também em flagrante por tráfico de drogas”, diz o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, Mário Souza.

Além da droga, também foram levados por policiais dois aparelhos celulares e as roupas que o suspeito teria utilizado durante o assassinato de Fernando.

Relembre o caso

Em 16 de outubro de 2022, de acordo com a Polícia Civil, Fernando estava com o tio em um carro que trafegava pela rua Valparaíso, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Por volta das 17h30, um veículo Prisma teria passado pelo local e, de dentro deste, partiram disparos contra um automóvel Peugeot 207, que passava pela mesma via. Em seguida, o Prisma saiu em disparada.

Fernando foi baleado na cabeça e, de acordo com as investigações, não tinha qualquer relação com o suspeito. Ele chegou a ser levado em estado grave ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do dia seguinte.

O tio de Fernando não se feriu, enquanto o motorista do Peugeot, de 26 anos, foi baleado em um dos braços. À época, após receber atendimento médico, ele prestou depoimento à polícia. Ele tinha antecedentes por posse de arma de fogo. O veículo de onde partiram os disparos foi encontrado incendiado e passou por perícia.

Fonte: G1 RS