O Hospital e Caridade de Ijuí deverá mudar de nome e passar a se chamar Hospital de Clínicas Ijuí. Porém, permanece a sigla HCI. Para isso, a direção do hospital vai realizar assembleia, na próxima segunda-feira, 19, com a primeira chamada às 9 horas da manhã, no auditório da própria instituição de saúde. Vai ser colocada em apreciação a proposta de modificação do estatuto social, para alteração da nomenclatura. Após, o encontro vai ser suspenso até a noite.
A assembleia do HCI ainda vai ter, como pautas, apreciação dos relatórios do presidente e do Conselho Fiscal, dentre outros assuntos. Referente à mudança do nome do Hospital de Caridade de Ijuí, os associados farão a votação em cédulas fornecidas no ato da assembleia, até as 19 horas de segunda-feira. Às 19 horas, a assembleia vai ser reaberta, com discussão dos demais pontos da pauta. O número de associados aptos a votar é de 1087 pessoas.
Confira o edital:
O Presidente da ASSOCIAÇÃO HOSPITAL DE CARIDADE IJUI, com fundamento no disposto na alínea “a” do artigo 16 e no artigo 17 do Estatuto Social, CONVOCA PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA, os associados aptos a votar nos termos do disposto no artigo 9º do Estatuto Social, ou seja, aqueles habilitados até 19/03/2023, cuja lista acha-se disponibilizada no portal hci.org.br, as quais serão realizadas em 19/06/2023, às 09:00 horas, em primeira convocação, com a presença de pelo menos 50% dos associados, ou, em 2ª convocação, às 10:00 horas, com qualquer número de associados, a qual será realizada no auditório da sede da instituição, com a seguinte ORDEM DO DIA:
1 – EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA:
Apreciação da proposta da Diretoria para modificação do estatuto social, especificamente para:
a) Alterar a redação do inciso I, do artigo 42, que trata da atividade hospitalar, cuja redação que é “I – Dirigir e promover a manutenção do Hospital de Caridade de Ijui – HCI “ que passará a ser: “I – Dirigir e promover a manutenção do Hospital de Clínicas Ijui – HCI”.
A pauta será desenvolvida através de votação pessoal e direta do associado, no transcurso do período delimitado no presente edital.
2 – EM ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Em conformidade com o disposto no artigo 15 do Estatuto Social:
a) Apreciar o relatório do Presidente; b) Apreciar o parecer do Conselho Fiscal do ano findo em 31 de dezembro de 2.022 e deliberar sobre as contas apresentadas; c) Fixar valores das doações únicas a serem pagas no exercício seguinte, pelos sócios efetivos que forem admitidos.
3 – DOS PROCEDIMENTOS A SEREM OBSERVADOS NA REALIZAÇÃO DAS ASSEMBLEIAS:
3.1 – O procedimento de deliberação sobre a pauta da assembleia geral extraordinária e da captação dos votos referente ao primeiro ponto da pauta da assembleia geral extraordinária, consistirá na votação direta, individual e pessoal dos associados aptos à votar, em cédulas próprias fornecidas no ato da participação do associado na assembleia.
3.2 – No horário previsto para a primeira convocação, ou seja, as 09:00 horas, o Presidente, dará início aos trabalhos, com a contagem dos associados presentes.
Sendo atingido o número mínimo de presenças, estabelecidos nos artigos 15 e 16, Avenida David José Martins, 152, Centro, Ijuí-RS, CEP 98700-000 – Telefone (55) 3331-9300 – www.hci.org.br CNPJ no 90.730.508/0001-38 – Inscrição Estadual no 065/0001834 serão instaladas as assembleias. No caso de não ser atingido o número mínimo de presenças, serão suspensos os trabalhos por uma hora, retomando-se às 10:00 horas, em segunda chamada, quando serão instaladas as assembleias com qualquer número de associados presentes.
3.3 – Após instalada a assembleia, os trabalhos do plenário serão suspensos, dando-se início ao desenvolvimento da pauta estabelecida para a assembleia geral extraordinária, cujo procedimento de captação dos votos e da deliberação sobre a alteração estatutária será levada à efeito através da presença física e pessoal do associado, que exercerá seu direito de voto diretamente nas urnas, através de cédulas específicas disponibilizadas, encerrando-se esta fase às 19:00 horas.
3.4 – Com o encerramento da fase de captação de votos, ou seja, as 19:00 horas, será reaberta a assembleia no plenário, dando sequência nos demais pontos da pauta.
Concomitantemente, com fundamento no disposto no artigo 45 do Estatuto Social, o Presidente nomeará uma comissão escrutinadora para apuração dos votos.
3.5 – Encerrados os pontos da pauta, a Comissão Escrutinadora deverá apresentar ao Presidente da Assembleia, o resultado final da apuração dos votos. De posse do resultado da apuração, o Presidente da assembleia divulgará e proclamará o resultado referente à alteração estatutária, e, atingido o número mínimo de votos favoráveis conforme previstos no parágrafo único do artigo 14, declarará alterado o estatuto social na forma indicada na pauta.
4 – Para efeito de quórum, o número de associados aptos à votar é de 1087 associados, cuja lista acha-se disponível na página eletrônica www.hci.org.br.
5 – Proclamado o resultado da assembleia geral extraordinária e vencida a pauta da assembleia geral ordinária, serão encerradas as assembleias, lavrando-se a respectiva ata.