Busca rápidaX

Prefeitos da AMM reforçam pedidos por melhorias ou asfaltamentos de rodovias

19 de junho de 2023

Um dos focos de atenção da Associação dos Municípios das Missões é com reivindicações para investimentos em estradas. Semana passada uma comitiva de prefeitos esteve em Brasília, com audiências em várias áreas do governo federal.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o presidente da AMM e prefeito de Pirapó, Auri Brandt Kochhann, disse que um dos pedidos foi para incluir até São Luiz Gonzaga ou São Borja o projeto de duplicação da BR 285. Isso porque, o debate inicial estabelece ampliação da rodovia entre Panambi e Ijuí. Dessa forma, a AMM se soma ao trabalho da Amuplam – Associação dos Municípios do Planalto Médio – para essa duplicação. Porém, a tramitação está em fase inicial.

Auri Kochhann acrescentou que a Associação dos Municípios das Missões solicitou que a União inclua no orçamento de obras o Estudo de Viabildade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA – para implantação da BR 472, entre Porto Xavier e São Borja, ainda a conclusão do projeto para pavimentação asfáltica da BR 392, entre os municípios de Entre-Ijuís e Santa Maria.

Os prefeitos também pediram o empenho de recursos para começar a construção da ponte internacional sobre o rio Uruguai, entre Porto Xavier e São Javier, este último município na Argentina, pois já ocorre o trabalho na área ambiental.

Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, o presidente da AMM frisou de outra agenda em Brasília semana passada, ou seja, reivindicação de dinheiro para continuidade da pavimentação dos acessos asfálticos aos sítios arqueológicos de São Lourenço e São João Batista. Isso abrange, por exemplo, os municípios de Entre-Ijuís e Vitória das Missões. Ficou garantida a liberação das verbas até o final deste mês.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!