O poder executivo de Giruá reuniu lideranças, na manhã de hoje, para discutir detalhes sobre o pré-projeto de implantação de videomonitoramento no município.
Na ocasião, o prefeito Ruben Weimer explanou sobre a necessidade de utilizar a tecnologia disponível para melhorar o trabalho dos órgãos de segurança pública. Além disso, frisou que as lideranças políticas de Giruá seguem reivindicando aumento de efetivo para a Brigada Militar local.
Por sua vez, a Assessora de Planejamento Econômico e responsável pelo pré-projeto, Fátima Schneider, expôs dados de municípios que já contam com o sistema. Conforme os dados, nas localidades com videomonitoramento, houve expressiva redução de roubos, furtos e demais infrações. Em adição, ficou mais fácil identificar infratores.
Presente no encontro, o Tenente Coronel José Vilmar da Jornada, responsável pelo sétimo Regimento da Brigada Militar, reforçou a informação de que a resposta da segurança pública é agilizada com a tecnologia. Conforme ele, mais de cem municípios do Estado já usam câmeras e programas de computador para inibir crimes e condutas anti-sociais.