Depois de seis dias com instabilidade na maioria das regiões — incluindo queda intensa de granizo em Crissiumal, no Noroeste, na quarta-feira —, o sol aparece entre poucas nuvens na quinta-feira (4). Além disso, os termômetros devem registrar queda na temperatura.
— Uma massa de ar seco e frio, vindo do sul, e de uma área de alta pressão atmosférica contribuem para o tempo firme, a queda na temperatura e uma elevada amplitude térmica — explica o meteorologista da Somar Caio Guerra.
A quinta-feira amanhece com temperatura baixa, o que é considerado normal para esta época do ano, e céu aberto (4) em todas as regiões do Rio Grande do Sul. À tarde, com a presença do sol, a sensação fica mais agradável, mas o frio volta à noite. Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, deve ter a menor temperatura do dia, 6ºC. A maior, de 27ºC, está prevista para Iraí, no Norte.
Tempo firme predomina até segunda
A sexta-feira (5) e o sábado (6) devem seguir a tendência de tempo firme e sol entre poucas nuvens. No sábado, a previsão é de que haja um aumento na temperatura máxima e que uma área de nebulosidade passe pelo Norte, mas com pouca possibilidade de chuva. O domingo (7) de Eleições e a segunda-feira (8) também serão de tempo firme em todas as regiões. A instabilidade deve voltar ao Estado na terça-feira (9).