Busca rápidaX

Prefeitura de Jóia começa distribuir telhas em razão do temporal de granizo

29 de setembro de 2023

Moradores de Jóia que tiveram residências atingidas pelo granizo no dia 12 de julho deste ano, devem comparecer na secretaria municipal de Obras, à rua Inconfidência, no antigo posto de resfriamento de leite, para retirar telhas. A entrega ocorre por ordem de chegada. A aquisição foi feita com recursos do governo federal.

E o prefeito de Jóia, também presidente da Amuplam, Adriano Marangon de Lima, se reuniu, nesta semana, em Brasília, com deputados e senadores da bancada gaúcha para debater sobre o preço do leite pago ao agricultor.

Marangon lembrou que em Jóia são cerca de 300 produtores. Se comparar com 2022, neste ano, até agora, os insumos baixaram 6%, enquanto que o preço do leite pago ao agricultor teve queda de 35%.Para Marangon, uma das causas da diminuição de preço do leite é o aumento das importações. Segundo ele, os 11 prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Médio elencam essa como a pauta prioritária a ser defendida em Brasília.

Além disso, o prefeito de Jóia apresentou pautas, em nome do município, para deputados federais e os três senadores gaúchos. Marangon comentou que recebeu confirmação da destinação de 600 mil reais em emendas. O objetivo, por exemplo, é fortalecer a bacia leiteira e nova viatura para a Brigada Militar atender a área rural.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura
error: Conteúdo protegido!