Moradores de Jóia que tiveram residências atingidas pelo granizo no dia 12 de julho deste ano, devem comparecer na secretaria municipal de Obras, à rua Inconfidência, no antigo posto de resfriamento de leite, para retirar telhas. A entrega ocorre por ordem de chegada. A aquisição foi feita com recursos do governo federal.
E o prefeito de Jóia, também presidente da Amuplam, Adriano Marangon de Lima, se reuniu, nesta semana, em Brasília, com deputados e senadores da bancada gaúcha para debater sobre o preço do leite pago ao agricultor.
Marangon lembrou que em Jóia são cerca de 300 produtores. Se comparar com 2022, neste ano, até agora, os insumos baixaram 6%, enquanto que o preço do leite pago ao agricultor teve queda de 35%.Para Marangon, uma das causas da diminuição de preço do leite é o aumento das importações. Segundo ele, os 11 prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Médio elencam essa como a pauta prioritária a ser defendida em Brasília.
Além disso, o prefeito de Jóia apresentou pautas, em nome do município, para deputados federais e os três senadores gaúchos. Marangon comentou que recebeu confirmação da destinação de 600 mil reais em emendas. O objetivo, por exemplo, é fortalecer a bacia leiteira e nova viatura para a Brigada Militar atender a área rural.