Busca rápidaX

MANCHETES

UETI aguarda desdobramentos para se manifestar sobre CPI vai investigar possíveis irregularidades na Expofest

26 de outubro de 2023

A reportagem da Rádio Progresso entrou em contato com a presidência da União das Etnias de Ijuí (UETI), hoje sob responsabilidade do Sr. Jonas Salla, sobre a CPI Expofest, criada por alguns vereadores nessa semana com o objetivo de investigar possíveis irregularidades em diversas situações que envolvem a feira edição 2022 e 2023. Em resposta, o presidente da UETI afirmou que a União das Etnias ainda não quer se manifestar sobre o tema, já que aguarda desdobramentos. “Estamos aguardando os fatos para depois dar entrevistas” afirmou Jonas Salla.

Sobre a CPI: Na última segunda-feira o vereador Cesar Busnello apresentou requerimento que a CPI tendo como referência fatos trazidos a conhecimento dos vereadores por populares e expositores de espaços da Expofest 2022 e 2023 com a finalidade de investigar eventual ilegalidade e cometimento de improbidade administrativa em diversas situações, entre elas, apurar a ilegalidade na permissão de uso do Parque de Exposições via decreto n° 8427/2023 uma vez que o Legislativo Ijuíense decidiu por maioria a negar tal permissão nos termos apresentados pelo Executivo via Projeto de Lei como por exemplo, com a cobrança de estacionamento.
Verificar o emprego de servidores públicos na preparação da estrutura do parque para a feira quando já de responsabilidade da UETI.
Fiscalizar e apurar o destino dos recursos públicos federais, estaduais e municipais da Expofest 2022 e 2023, além de mais uma série de fatores que envolvem a feira. Os trabalhos da Comissão iniciaram ontem e devem ser concluídos num prazo máximo de até três meses.

A CPI é de autoria é de autoria dos legisladores César Busnello, Matheus Pompeo de Mattos, Adalberto Noronha, Bruna Gubiani e Cleuton Rolim. 

Fonte: RPI
error: Conteúdo protegido!