A Polícia Rodoviária Federal de Lajeado efetuou a recuperação de um veículo roubado na tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, na BR-386, em Montenegro.
Durante trabalho de fiscalização, uma equipe abordou com Ford/KA, com placas de Alpestre, que transitava no sentido interior-Capital.
Durante a abordagem e entrevista, o motorista se mostrou nervoso e entrou em contradição. Em consulta aos sistemas, os policiais constataram que se tratava de um veículo roubado há cinco dias em Chapecó (SC).
O motorista, de 39 anos, natural de Passo Fundo, já possui extensa ficha criminal, com várias passagens por estelionato (incluindo golpe do “bilhete premiado”), além de lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa.
Ele alegou desconhecer o fato do veículo ser produto de roubo e que o teria alugado mês passado pela quantia de 1.300 reais em Passo Fundo. Diante disso, ele foi preso e encaminhada à Polícia Civil para os procedimentos de praxe. O proprietário do automóvel foi informado sobre a recuperação.