Uma pessoa morreu e outras 14 ficaram feridas devido a acidente de um micro-ônibus da secretaria da Saúde de Alegrete, no começo da manhã de hoje na RS-377, localidade de Santa Tecla, em Tupanciretã, limite com o município de Jóia. O veículo transportava pacientes e acompanhantes para consultas médicas em Ijuí. Por volta das 7 horas, o motorista perdeu o controle da direção, momento em que o micro-ônibus saiu da pista, desceu um barranco e tombou.
No local, faleceu um dos passageiros, João Carlos Alves Saldanha, de 58 anos. O condutor e outros 13 passageiros tiveram ferimentos. Alguns foram atendidos no Pronto Socorro de Jóia, outros em Ijuí e Santiago. Em Jóia foi prestado atendimento para seis pessoas. Cinco tiveram ferimentos leves e acabaram liberadas durante o dia. No entanto, uma idosa sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para o Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI). A princípio, as demais vítimas resultaram com lesões leves.
A prefeitura de Alegrete divulgou nota sobre o acidente. A administração municipal lamenta o ocorrido e esclarece que o veículo era conduzido por servidor efetivo do município. O micro-ônibus pertence à frota da prefeitura. Ainda segundo o Executivo de Alegrete, as causas do acidente são apuradas pelas autoridades. Desde o acidente, a prefeitura presta todo o apoio e assistência aos passageiros e às respectiva famílias, bem como à família da vítima fatal, João Carlos Alves Saldanha.
A nota do município de Alegrete também afirma que a administração municipal se coloca à disposição das autoridades, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente.