Busca rápidaX


Vendas na agricultura familiar durante a Expo-Ijuí/Fenadi totalizam cerca de R$ 300 mil

22 de outubro de 2018

Avaliação indica que as vendas no segmento de agricultura familiar, durante a Expo-Ijuí/Fenadi deste ano, foram menores que o mesmo evento de 2017. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Carlos Karlinski, a comercialização ficou em cerca de 300 mil reais, dentre os participantes dos 29 stands do pavilhão ao lado da casa Alemã.

Segundo Karlinski, alguns expositores registraram crescimento de vendas, outros redução, alguns mantiveram e houve produtores que participaram pela primeira vez e não tinham parâmetro de análise.

Participaram agroindústrias de Ijuí, microrregião, Crissiumal, Picada Café, Não Me Toque, dentre outros municípios. Foi aplicado questionário dentre os expositores, também a fim de avaliar a estrutura do pavilhão da agricultura familiar. A maioria deu nota boa para a organização.

Já a responsável pelo escritório municipal da Emater de Ijuí, Roseli Correa, acredita que a diminuição de vendas aconteceu, visto a redução de público presente na Expo/Fenadi deste ano. A Expo-Ijuí/Fenadi 2018 aconteceu de 11 a 21 de outubro no parque Wanderley Burmann.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí