O uso do pó de rocha na agricultura vai ser tema de encontro, hoje à tarde, 06, no centro de eventos da Unijuí, campus Ijuí. O encontro vai começar às 14 horas e poderão participar todos os interessados no assunto. Não há custos e não é necessária inscrição. Com o tema “agropecuária sustentável – remineralização do solo com ênfase na produção animal e vegetal”, o evento vai contar com palestras e relatos de experiências.
Um dos promotores é o Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial. Segundo o vice-presidente do Corede, Fioravante Ballin, o pó de rocha possui cálcio, magnésio, dentre outros produtos, que pode ajudar bastante o desenvolvimento de plantas, ainda para ração destinada a frangos ou bovinos.
Um dos palestrantes vai ser Bernardo Knapik, que é biólogo, pesquisador e especialista na área do pó de pedra basáltica como fertilizante de solo. Ele é de Santa Catarina. Ainda vai falar o professor da Universidade Federal de Goiás, Ronaildo Fabino Neto. Além disso, haverá relato de agricultores que usam o pó de pedra na produção animal e vegetal, por exemplo, em tomate e morango.