A licença ambiental de instalação para construção das vias paralelas da BR 285, em Ijuí, entregue hoje pela manhã ao DNIT, representa mais um passo para efetivação da obra. O projeto foi organizado pela secretaria de Meio Ambiente de Ijuí e repassado para o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. José Antônio Echeverria.
Segundo Echeverria, a licença ambiental foi produzida num prazo rápido o que agilizou o processo e atendeu toda a questão ambiental. O representante do Dnit confirmou que as obras devem iniciar no início do próximo ano.
Serão cerca de 10 quilômetros de vias paralelas na BR 285, entre o aeroporto ijuiense e a 10ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal, o que vai ajudar para fluidez do fluxo de veículos. No dia 30 do mês passado foi divulgado que a Construtora Luiz Costa Ltda, do Rio Grande do Norte, venceu a licitação para implantar as paralelas. Já estão disponíveis 35 milhões de reais para início da execução da obra, orçada em 254 milhões, 862 mil reais.
O ato da manhã de hoje na prefeitura de Ijuí, contou com presenças do prefeito, Andrei Cossetin; secretário de Governo, Luiz Fernando Valentini; secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Schirmann Filho; e do vereador Chico Ortiz, PP.