Busca rápidaX

Miraguaí: Mais Frango suspende atividades na unidade de abates em razão de incêndio

18 de dezembro de 2023

Um incêndio de grandes proporções atingiu o frigorífico da empresa Mais Frango, ontem à tarde, às margens da ERS-330, no município de Miraguaí. Não houve feridos. Apenas danos materiais foram registrados. O Corpo de Bombeiros Militar de Três Passos e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tenente Portela atenderam a ocorrência. Ainda houve apoio dos bombeiros de Ijuí. A ERS-330 chegou a ser bloqueada para o trabalho das equipes. 

Ocorreu pequeno vazamento de amônia, que foi controlado pelos bombeiros. O trabalho de combate às chamas e rescaldo aconteceram até a noite de ontem. Não há informações sobre as causas do sinistro. Agora, o Instituto Geral de Perícias vai realizar levantamento técnico no local para apurar o que ocasionou o incêndio. Em nota, no início da noite de ontem, a empresa Mais Frango informou a suspensão temporária de suas atividades na unidade de abate de aves em Miraguaí.

De acordo com a empresa, assim que a equipe de gerenciamento de crise apurar todas as circunstâncias do incidente e garantir que a estrutura tenha condições de receber os funcionários, um novo comunicado será emitido, informando a data de retomada das atividades.

Os funcionários foram orientados a não comparecer na unidade que foi atingida pelo incêndio, até segunda ordem. O frigorífico da Mais Frango emprega, de forma direta e indireta, aproximadamente 1.200 pessoas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Rádio Alto Uruguai