A chuva começa retornar para Ijuí e região, após alguns dias de tempo seco. Ontem, final da tarde, choveu 42 milímetros na comunidade de Santa Lúcia, interior de Bozano. Ainda segundo ouvintes da RPI, por exemplo, houve 44 milímetros em Barreiro, área rural de Ijuí; 38 em Linha 6 Oeste, Ijuí; entre 20 e 30 no distrito de Rincão dos Gói, ainda 10 na Linha Maraney, Panambi, e 42 em Monte Alvão, Nova Ramada.
Na cidade de Ijuí choveu entre 5 e 10 milímetros. Já na localidade de Ponte Branca, Augusto Pestana, foram 100 milímetros, o maior acumulado da região. Inclusive, na mesma comunidade, assim como na Linha 2 Irmãos, foram registrados alguns estragos, visto o vendaval. Na propriedade de Janete Bolfe, em Ponte Branca, teve destelhamento parcial de um galpão.
Na mesma região de Augusto Pestana, a Ceriluz teve que substituir um poste de energia elétrica, durante a madrugada de hoje, pois caiu com a força do vento. Além disso, houve queda de algumas árvores.
Quinta-feira tinha chovido bem em alguns outros locais, por exemplo, 42 milímetros na cidade de Eugênio de Castro, 60 em Coxilha Bonita, interior de Chiapetta; 38 em Esquina Gaúcha, Entre-Ijuis; 40 em Linha Pulador, Coronel Barros; também 40 em Cambará. Augusto Pestana; 60 em São João da Bela Vista e 70 milímetros em São Roque, essas duas últimas localidades do município de Jóia.
A chuva ajuda, especialmente, a soja que está com cerca de 60% em floração e o restante em formação de grãos em Ijuí e região. O milho de segundo plantio é outra cultura beneficiada, visto que está em começo de desenvolvimento.