A secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul investiga 13 suspeitas de óbitos por dengue. Desse total, duas mortes são referentes a pessoas que residiam em Santa Rosa, uma em Pejuçara, outra em Ijuí, ainda uma em Três Passos, também Iraí, Santo Antônio das Missões e de uma indígena que estava gestante e faleceu em Tenente Portela.
Referente ao falecimento por suspeita de dengue em Pejuçara, a secretária municipal de Saúde, Eliana de Moura Lopes, disse que se trata de um homem, 63 anos, que estava internado no hospital Bom Pastor de Ijuí. Ontem foi confirmado mais um óbito por dengue no Rio Grande do Sul. A vítima foi um homem, de 75 anos, que residia em Santa Rosa. Ele tinha outros problemas de saúde e faleceu dia 4 deste mês. Em 2024, Santa Rosa acumula 1.579 casos de dengue, Além disso, há 744 suspeitos.
No total, o Estado constata 17 óbitos por dengue neste ano. Em Santa Rosa a outra morte pela patologia aconteceu dia 2 de fevereiro, ou seja, uma mulher, de 71 anos. Além disso, três óbitos por dengue ocorreram em Tenente Portela e dois em Frederico Westphalen. Na região, também houve um falecimento em cada um dos seguintes municípios: Cruz Alta, Giruá, Independência e Cerro Largo.
Tenente Portela é o município gaúcho com maior número de casos de dengue. O mais recente boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde de ontem, informa 2.904 casos da doença. Em Cruz Alta, nove pessoas estão internadas devido à dengue.