O Rio Grande do Sul chega 57 mortes por dengue neste ano. Nesta sexta-feira, final da tarde, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirmou mais quatro óbitos. Uma das vítimas fatais é uma mulher, de 73 anos, que morava em Santa Rosa. Ela faleceu dia 25 de março.
Também morreu um homem, de 84 anos, que residia no município de Independência. O óbito ocorreu dia 21 do mês passado. Ainda faleceram um homem, de Novo Hamburgo, e uma mulher, de São Leopoldo. Todos tinham, também, outras doenças.
No caso de Santa Rosa, agora o município tem o maior número de óbitos por dengue no Estado em 2024, total de cinco. Após, aparece Tenente Portela, com quatro mortes. Além disso, Santa Rosa lidera o número de casos, com 5.758 infectados pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Por outro lado, há 940 em investigação. Na última terça-feira tinha sido informado outro óbito por dengue em Santa Rosa.
Em relação a Independência, com o óbito confirmado ontem, são dois falecimentos por dengue neste ano. O município acumula 414 casos da patologia. Também nesta semana teve confirmação de óbitos por dengue em Três Passos, que agora totaliza três mortes pela doença, e em Vicente Dutra.