O Hospital Bom Pastor Ijuí completa, neste sábado, 43 anos de existência. É uma instituição filantrópica, que atende SUS e diversos convênios, e se consolida como referência regional e estadual. Mais de 70% dos atendimentos são via Sistema Único de Saúde.
Com a transferência do hospital do antigo prédio, beira da BR 285, para a nova estrutura, ao lado do bosque dos Capuchinhos, o Bom Pastor ampliou a oferta de leitos de 42 para 114. A casa de saúde é referência no atendimento em saúde mental, dispõe de unidade de tratamento para dependência química, CAPS Álcool e Drogas e CAPS Infantil.
Além disso, o Bom Pastor de Ijuí também é referência na área de oftalmologia, com equipamentos e profissionais especializados. As novas instalações também contam com amplo centro de especialidades (ambulatório) e centro de infusão, ainda centro cirúrgico, com quatro salas modernas, além de sala de recuperação e leitos de observação, UTI geral adulto e unidade de internação clínica. Atualmente, entre colaboradores, terceirizados e corpo clínico, o hospital Bom Pastor de Ijuí possui em torno de 300 profissionais diretos e indiretos.